Vai na fé é um Fenômeno em todos os sentidos:
Novela das 19hrs, é considerado um dos maiores fenômenos dos últimos anos.
Atualmente em reta final, exibida desde janeiro desse ano, a Trama de Rosana Svartman se tornou a trama que mais fatura, superando antecessoras do horário das 19hrs. Essa trama é fenômeno entre as donas de casa e principalmente fisgou também os jovens, essa tal geração que prioriza e assiste produções em streamings, não todos os em modo geral, a maioria deles. Uma trama boa que prende que tem atuações espetaculares e em alguns momentos exacerbadas, algo então, que havia se perdido há muito tempo. É claro que essa trama tem falhas.
Ao todo, foram 15 patrocinadores fechados e 60 ações ao longo da produção, incluindo aquelas que ainda irão ao ar nos últimos capítulos. Antes, "Cheias de Charme" (2012) era a detentora do recorde de faturamento na faixa.
Entre as empresas que anunciaram no folhetim, estão Coca-Cola e Claro —esta última, inclusive, foi a última a assinar contrato para uma ação que foi exibida na semana passada. Para atender ao patrocinador, a Globo fez uso da tecnologia para personalizar a entrega para várias cidades. O sucesso é tanto que já garantiu merchandisings e breaks exclusivos de 30 segundos de grandes marcas. E até mesmo sua sucessora do horário "Fuzuê" já tem grandes marcas fechadas para merchandisings futuros.
Sucesso também no Streaming:
O executivo comercial também revela o êxito de "Vai na Fé" no streaming, com um recorde quebrado desde o lançamento do Globoplay, em novembro de 2015. "A novela já alcançou mais de 162 milhões de pessoas desde a estreia na TV Globo. No Globoplay, tem o melhor consumo histórico entre novelas das sete e é o segundo conteúdo on demand mais assistido deste ano, atrás apenas de ‘Todas as Flores’", comenta.
Sucesso em audiência se transformou em fenômeno de faturamento:
"Vai na Fé" marcou 23,1 pontos de média na Grande São Paulo, três pontos acima da sua antecessora, "Cara e Coragem" (2022). Na reta final, a trama chegou próximo dos 30 pontos, algo que o horário não via desde antes da pandemia de Covid-19. Em outras capitais, como Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belém, a folhetim é um fenômeno, com marcas próximas aos 35 pontos.
Mesmo feliz com o êxito, Rosane Svartman diz não saber explicar o fenômeno gerado pela trama. "Difícil dizer a que atribuo o sucesso da novela, se tivesse uma fórmula seria tudo bem mais fácil. Eu acredito que ‘Vai na Fé’ conversa com o espírito da nossa época, com o ethos, o momento histórico e cultural que estamos vivendo, e por isso teve tanto engajamento", avalia.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário